terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Naturalidade e Sensibilidade


Momentos que ficarão guardados pra sempre...
Como é bom aquele dia em que tudo da certo, em que o universo parece conspirar a seu favor, onde todas as estrelas parecem brilhar somente para você.
Você se olha no espelho, sente-se renovado. Desde quando acorda, seu corpo parece estar leve e seus pés tocam o chão como se fossem nuvens. Seus olhos parecem enxergar a sua vida e o mundo que te rodeia de uma maneira diferente, como se tudo estivesse mais claro, mais bonito...
Você sai andando pela rua, encontra somente quem você deseja encontrar e as pessoas esbanjam sorrisos na mesma freqüência que respiram. Não existe futilidade, preconceito, discriminação, fofocas e calúnias. Tudo aquilo que não te agrada, não faz parte do seu mundo. Você passeia entre árvores, praças e vê crianças brincando na terra vermelha, meninos jogam bolinhas de gude, e meninas sentadas de vestidinhos coloridos com as pernas cruzadas, brincam de boneca. Você lembra da sua infância, dos seus amigos e amigas que fizeram parte dessa época da sua vida e ajudaram você a se tornar aquilo que você é hoje. Você lembra que naquele tempo você não tinha responsabilidades, como contas, aluguéis, não tinha problemas com relacionamentos, não havia desespero, mas você sempre desejava ter mais idade para poder entrar numa boate na cidade, ou mesmo para poder dirigir o carro do seu pai. E hoje que temos tudo isso... Sentimos falta de quando nosso único medo era o escurecer, o momento em que deitávamos na nossa cama, nossa mãe fazia uma oração para nos afastar do " mostro do armário " ou mesmo "do que ficava em baixo da cama" e nosso dia de brincadeiras se encerrava por ali. Caíamos em sono profundo, sonhávamos com arco-íris, com animais, com milhares de plantas e cores. E quando acordávamos o nosso dia de "criança" recomeçava. Será que você curtiu bem essa fase da sua vida? Como era bom... Não era? Ao deixar as crianças e as lembranças, você continua seu passeio, se uma lágrima de saudade rolar... deixe-a cair, afinal é bom sentir saudades daquilo que te fez bem. Repare que a natureza parece mais colorida, as folhas parecem assumir uma forma deslumbrante, os pássaros nunca estiveram tão afinados!
Ao retornar à sua casa, mude algo de lugar, repare que as coisas não se encaixam somente em um mesmo canto por toda a vida, nem se for uma planta ou um enfeite. Lembre-se que alí é um momento seu, de aconchego, prazer e satisfação. Quando o cansaço bater, deite-se na cama, sinta-se flutuar. Faça uma oração agradecendo pela maneira a qual, você conseguiu enxergar o mundo. Sinta-se privilegiado. Durma se estiver com sono ou faça uma boa leitura até as palavras começarem a embaralhar e você cair no inconsciente. Misture todas as letras e num sonho perfeito forme palavras, aquilo tudo que você almeja para sua vida. O que será de um homem se ele não tiver sonhos? Sonhe alto sem ter pressa de acordar, viva seus sonhos, torne-os realidade, corra atrás, seja um grande sonhador, pois grandes sonhadores quase sempre se tornam grandes vencedores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário