
Dia de se arrepander? Talvez... Dia de se decepcionar? Em Partes....
Como as pessoas são tolas, a ponto de nos causar crises estênicas!
Isso só se permite quando estão totalmente absortas em nossa intimidade. Será que vale a pena abrir o livro da sua vida, desde as páginas com menos importância até as sublinhadas?
Permitir que as pessoas citem-se em suas histórias ou aceitar que leiam até aquelas que nunca foram reveladas?
Intimidade, sinceridade e cumplicidade? Até onde podemos interligar essas três palavras?
Por um lado objetivo, a intimidade vem da sinceridade e traz a cumplicidade!
Acredito que não por um lado de familiaridade da língua portuguesa, mas sim pelo peso destas palavras, elas deveriam ser agrupadas quando falamos de amizade e relacionamento.
A cumplicidade é o ato de você estar presente, ser cúmplice, participar, ajudar...
A Decepção vem como oposição. Pois é justamente quando falta um desses itens, que ela surge.
Ela dói, machuca, feri. Você se recupera mas não esquece, você volta as origens mas aquilo parece uma nuvem negra que te assombra.
O decepcionado por um lado, chora, senti... já o decepcionador as vezes deita a cabeça no travesseiro e dorme calmamente.
É estranho, mas duas pessoas tão ligadas por laços de confiança, cumplicidade, amor, amizade podem sim se ferir mutuamente, basta uma, ou as duas quererem! Percebemos quando algo pega a rota do fim, mas sempre tentamos desviar e continuar como dá! O famoso "Empurrar com a barriga". Não sei como aceitar, ou se devemos realmente aceitar... tentar salvar as vezes, pode doer mais e mais, afinal é muito mais fácil perder do que conquistar. Mesmo que seja contruído com total força, estabilidade, a brisa mais leve pode derrubar. Algumas pessoas acreditam que não, outras tem certeza que sim, e eu fico no meio termo, posso dizer assim.
Cuidado para não decepcionar, de verdade... é muito ruim ouvir alguém dizer " Eu estou decepcionado com você ".
Decepcionar é tão ruim quanto ser decepcionado, mas o sofrimento vem a longo e curto prazo. Mas vem, isso é inevitável. Só esperamos que o arrependimento chegue a tempo, pois este, quando eficaz, as vezes demora demais...e nem sempre o tempo de uma pessoa pode ser o tempo da outra.
O melhor é viver a vida confiando, depositando aquilo que vale mais do que qualquer coisa naquelas pessoas que você convive, se elas traírem sua confiança, pode crer, ela nunca será como antes, mas se ela souber aproveitar... ahhh! aí.. sim com certeza terá uma relação saudável, seja ela qual for.