
Como explicar as crianças que nascem e morrem? Ou aquelas que já nascem mortas? Também temos casos daqueles bebês que nascem cegos, com deficiências, doenças gravíssimas, paralisia, etc... é complicado! Não encaro esses casos como uma fatalidade, consigo enxergar além, vejo isso como um carma para os pais, e uma nova experiência para elas. Nunca sabemos quantas vezes reencarnaremos, se reencarnaremos e como viremos em outras vidas, mas acredito sim, que pessoas vem com carmas para serem enfrentados, esses, muitas vezes vem como doenças, perda de entes queridos, decepções sobre decepções, etc.
Quando olhamos totalmente de fora, vemos isso como casos e casos, mas quando temos o problema dentro de nossa família, a situação converte e passamos a fazer parte dessa realidade.
Comecei a pesquisar... uma vida normal, uma esquisofrenia, anos e anos dentro de um quarto, uma vida quase vegetativa... e para completar uma doença tão cruel, tão aterrorizante, tão triste...
Qual explicação? É difícil ter isso tão perto! No que acreditar? Em fatalidade? Ou em decorrência? Não sei... realmente é triste, mas vamos levando e vivendo, pois não sabemos e nem conhecemos todos nossos carmas, ou todas as pessoas que teremos que ajudar nessa longa jornada.
A Vida é isso, superação a cada dia... gostaria poder linkar uma vida na outra, acho que muitas explicações dessa, sabe, aquelas que nunca encontramos respostas? Aqueles momentos difíceis que olhamos pro céu e perguntamos Porquê comigo?
Então... com certeza tudo ficaria mais claro e viveríamos melhor, sem nos questionar, passaríamos a entender o real sentido da palavra viver... ou você tem alguma outra explicação?
Gostaria de poder dar o meu pitaco por aqui... rs
ResponderExcluirEsse assunto mt me interessa!
Eu acredito sim em reencarnação e certo dia li uma resposta sobre qual a lógica dela, vou repassar pra vcs: A reencarnação é a grande chance que o espírito tem de reparar os erros cometidos em outras vidas, aprender a perdoar aqueles que o prejudicaram , desenvolver suas virtudes morais e intelectuais, e, assim, continuar seu caminho evolutivo.Se nos lembrássemos, por exemplo, de todo o mal que nos fizeram em vidas passadas, com as lembranças viriam junto as mesmas emoções, ódios e ressentimentos do passado, tornando praticamente impossível qualquer reconciliação. Então, nossa vida atual não seria outra vida, mas sim a mesma vida de antes!O esquecimento temporário permite que um novo relacionamento seja construído e novos sentimentos possam substituir os antigos. Mesmo assim, não é tarefa fácil, pois intuitivamente sentimos atração por quem tínhamos afeto ou repulsa por quem nos prejudicou.Por outro lado, se nos lembrássemos também de todo o mal que nós mesmos causamos aos outros, isto nos perturbaria de tal forma que faria com que ficássemos remoendo nossos erros passados, ao invés de construirmos um futuro melhor. Portanto, o esquecimento TEMPORÁRIO das nossas vidas anteriores, representa, antes de qualquer coisa, uma verdadeira BENÇÃO a espíritos que, como nós, ainda estão tão longe da perfeição.No entanto, o esquecimento é apenas temporário pois, ao voltar ao Plano espiritual, o espírito, desde que já tenha evolução para isso, poderá ter uma visão de todo o seu passado, e assim analisar e entender toda sua trajetória evolutiva. Portanto, o esquecimento das nossas vidas anteriores, ao invés de inviabilizar a idéia da Reencarnação, mostra que, sem tal esquecimento, a Reencarnação não teria sentido.Vamos imaginar, por exemplo que você abandonou a esposa numa existência anterior, e agora ela vem como sua filha, e é paraplégica. Você dispõe do livre arbítrio para decidir se vai cuidar dela com amor ou se abandona-la-á novamente. Caso cumpra com seu dever de pai, certamente estará resgatando sua falta anterior e criando condições para que ela o perdoe. Esse é apenas um exemplo de como se desenrolam as tramas que constituem o roteiro de nossas vidas, mas é mais ou menos assim que funciona a "lei de causa e efeito". O mérito está em agirmos expontaneamente e de modo correto, sem esperar recompensa. Se tivéssemos lembrança do passado, provavemente agiríamos de forma interesseira, e assim não teríamos mérito algum.
Beijossssssss
Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080613180838AA6FIEN
ResponderExcluir