segunda-feira, 29 de outubro de 2012
CICLO
Já parou pra pensar em quantas pessoas você já conheceu até hoje?
Quantas pessoas passaram pela sua vida e não deixaram absolutamente nada! Não te ensinaram nada, não te mostraram nada e não representaram nada.
Muitas né?
Mas as vezes esquecemos de olhar pelo lado de fora de nós mesmos. O ser humano é algo tão complexo, é tanto sentimento, tanto gesto, tantas palavras, tantos olhares... como alguém com uma infinidade de sinais consegue passar pela sua vida e não deixar absolutamente nada? Será que nós não estamos bloqueados, fechados e sem vontade de aprender. Faça um teste, conte quem são seus melhores amigos, seus parentes mais próximos, seus colegas, seus companheiros de profissão e seus inimigos. O que cada um deles está te ensinando ou te mostrando? Qual papel cada um deles desempenha no livro da sua vida? Uma história não pode ser escrita com apenas uma pessoa, ou melhor, até pode sim! Mas precisaria de referências, de cenários e em um momento ou outro alguém tem algum pequeno papel, alguma ponta ali, com certeza.
Acho tão vago, tão desprezível histórias vazias, é claro que muitas pessoas passam muito tempo conosco e nos ensinam muito pouco, outras passam um minuto e se tornam especiais pra sempre. Me recordo de algumas pessoas que hoje não tenho mais contato, mas que me ensinaram muito. Me ajudaram a escrever, a me escrever, a aprender sobre mim. E a vida é assim, se até hoje muitas pessoas passaram por você e poucas te ensinaram algo, comece a reparar em você! Ou comece a reparar melhor em cada um que te cerca. Seja seu chefe ou a mocinha do caixa do supermercado. Não que cada um vai parar e lhe contar uma história bonita a qual você se identificará e aplicará isso na sua vida.. Não! Mas as vezes quando você menos esperar essa pessoa terá algo incrível pra te passar! Nem que seja uma carga de energia positiva transmitida por um sorriso que você esteja precisando num determinado dia... Aí você se pergunta: O que uma boa carga de energia positiva que fez eu me sentir melhor num determinado momento me ensinou? E sabe qual é a resposta? Tudo! Ensinou que o ser humano pode mudar o ser humano, é a questão da proliferação, se ela te passou isso e você se sentiu melhor, você acabou de aprender que você também pode tornar uma pessoa melhor.
Não deixem as pessoas passarem desapercebidas por suas vidas, analise sempre! Tire o melhor, aprenda todos os dias, mesmo se errar, tente acertar, passe seus conhecimentos para que você também não passe em branco na vida de ninguém que convive contigo. A vida é um jogo e vale se lembrar, que nesse jogo, olhar somente pra dentro é o maior desperdício.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gostei, me fez parar e refletir em tudo que está escrito aí ! :)
ResponderExcluirLegal, também gostei
ResponderExcluir