sábado, 19 de janeiro de 2013

Contrário

                                                  
Ao contrário de tudo aquilo. Ao contrário da língua, do corpo e das palavras. Ao contrário do pensamento, das vontades e dos sonhos. Certa vez ouvi dizer que o ser humano é totalmente inverso a 90% das suas ações. E muitas vezes o mal intencionamento e as péssimas atitudes são válvulas de escape para certos momentos explosivos. Então as pessoas legais são chatas e assim vice-versa para todos adjetivos e escolhas? Não! Sempre digo que o Ser humano é o bicho mais difícil de entender, mas, ao meu ver, pela falta de transparência, pelo excesso de atuação desnecessária, pelas mentiras e pelas verdades. Mas como pontos tão distantes e ao mesmo tempo tão próximos como mentiras e verdades podem estar dentro de um mesmo parâmetro comparativo? Pelo simples fato de que não existe distância entre eles, a verdade é sim o oposto a mentira, mas pense como estão próximos! Uma, duas, três simples palavras vão os distanciando cada vez mais, até que tudo isso vai crescendo, crescendo, crescendo e tornando cada vez mais incontornável. E é exatamente por este motivo, que existem no mundo pessoas que vivem num mundo de mentiras, ou melhor de mentiras colocadas pra elas e para os outros de tal forma tão real, que acabam se tornando verdades. Não pro mundo, mas pra elas! Elas passam a acreditar que tudo aquilo é real, que tudo aquilo realmente aconteceu e assim vivem cada dia uma vida que não é a sua, vivem uma ilusão, uma farsa. E quem é que gosta de estar do lado de alguém que não é de verdade?  Alguém que não olha nos seus olhos pra conversar, pra sorrir ...
O Mundo está repleto de pessoas que vivem em mundos que não são seus, mas nunca diga que aquele mundo não é dela, que aquilo não é verdade, será perda de tempo, poderá ativar nela uma fúria interna em querer provar mais e mais.
É triste, pois muitas vezes são pessoas boas, pessoas que tinham tudo para serem as mais agradáveis e as melhores companhias possíveis. Mas todo mundo um dia vira uma chave interna dentro de si e muda! Existem pessoas que passam muitos anos sem saber quem realmente são... Não conseguem olhar para dentro de si, existe uma bagunça, um quebra-cabeça totalmente bagunçado, não conseguem juntar as peças... e geralmente essas pessoas são aquelas que não encontram a essência dentro das outras, não tem sensibilidade para sentir a energia que envolve cada ser. 
Mas é questão de relógio interno e momento. Muitas pessoas quando viram essa chave choram, entram em depressão. É como uma dependência.. Passam a não achar graça no seu verdadeiro eu e muitas vezes até entram em abstinência sentindo falta do seu mundo ilusório.
Se você conhece alguém assim procure ajudar! Não falando que a maneira de pensar e agir não é a certa. Faça ela enxergar o que realmente importa nessa vida! Sorria verdadeiramente, seja transparente e paciente. Olhe no fundo dos olhos e diga aquilo que tem vontade e que seja especial para o momento. Proporcione momentos simples e inesquecíveis! Acredite, a mudança do mundo começa por nós!


Um comentário: